Powered by Jasper Roberts - Blog

Encapuçados tentam expulsar Varoufakis de restaurante em Atenas

Varoufakis e Danae

Um grupo de jovens encapuçados entrou ontem à noite num restaurante no bairro de Exarhia, no centro de Atenas, onde jantavam Varoufakis e a esposa Danae. Atiraram objetos de vidro na direção do casal e exigiram que abandonasse o local.

Numa declaração divulgada esta quarta-feira, o ministro das Finanças conta como Danae o abraçou, dando as costas aos agressores com a intenção de o proteger. Os jovens recuaram e ficaram à espera à porta do restaurante. À saída, prosseguiram as ameaças quando o casal se dirigiu para a mota estacionada à porta. Varoufakis desligou o motor e ficou a discutir com os jovens durante 15 minutos, até que os ânimos acalmaram.

“O objetivo deles não era o de nos ferir, já que tinham a oportunidade e a superioridade numérica para o fazer”, diz Varoufakis, que viveu alguns anos naquele bairro com forte presença anarquista. “A resposta à raiva destas pessoas e à sua violência não pode nem deve ser a retirada nem a repressão violenta”, conclui Varoufakis após este episódio.

Comentários

comentários