Powered by Jasper Roberts - Blog

Gregos respondem com humor à xenofobia do Daily Mail

"Britânicos transformam ilha grega num inferno para os refugiados"

O artigo sobre as férias estragadas dos turistas britânicos por causa da chegada de refugiados sírios e afegãos mereceu uma vaga de críticas e uma resposta à altura.

O artigo intitulado “Quantos mais Cós pode aguentar? O sofrimento dos turistas enquanto os refugiados da Síria e Afeganistão em busca de asilo montam um campo de migrantes, tornando a ilha grega num inferno” é acompanhado por depoimentos e fotos de turistas britânicos a passarem junto a refugiados na ilha de Cos.

A resposta à altura surgiu na página do site infowar.gr, com uma série de fotos de turistas britânicos embriagados, acompanhadas do título “Britânicos transformam ilha grega num inferno para os refugiados”:

Entretanto, parece não ter fim o drama dos refugiados que fogem à guerra na Síria e no Afeganistão e tentam entrar na Europa em barcos sobrelotados e sem garantias de chegar ao destino. Este fim de semana chegaram muitas centenas à ilha de Cós, a poucos quilómetros da Turquia, como testemunha o fotojornalista da Reuters Yiannis Behrakis:

Comentários

comentários