Powered by Jasper Roberts - Blog

Esta segunda às 19h no Largo Camões: Lisboa junta-se à semana de solidariedade com a Grécia

Concentração 22 de junho em Lisboa

Esta segunda-feira às 19h no Largo Camões, realiza-se uma concentração de solidariedade com a Grécia, enquanto decorre a cimeira de urgência dos chefes de governo da zona euro. O apelo foi lançado hoje nas redes sociais, sob o lema “Stop Austeridade, Apoio à Grécia, Mudança na Europa” e insere-se na semana de mobilização internacional que hoje arranca com uma concentração em Paris e amanhã em Bruxelas e Viena.

“Vivemos a hora decisiva em que cabe à mobilização impedir a expulsão da Grécia da moeda única e da União Europeia. Só a democracia dos povos da Europa pode evitar a punição de um país inteiro pela recusa de mais austeridade e miséria”, diz o apelo à concentração de Lisboa, promovido por Ana Gaspar, António Eduardo Pinto Pereira, Carlos Trindade, Fernando Rosas, Henrique Sousa, Joana Lopes, José Castro Caldas, José Gusmão, Luís Branco, Luísa Teotónio Pereira, Mariana Avelãs, Paulo Ralha, Tiago Gillot, Vítor Sarmento.


STOP AUSTERIDADE — APOIO À GRÉCIA — MUDANÇA NA EUROPA

Concentração Lisboa | segunda-feira, 22 junho | Largo Camões 19h

Em funções há cinco meses, o governo da Grécia tem procurado consensualizar na União Europeia uma renegociação da dívida e um caminho alternativo à austeridade.

Desde o primeiro dia, as instituições europeias e o FMI mantêm total intransigência e desafiam o mandato democrático do povo grego, procurando impor novos cortes nas pensões, entre outras medidas recessivas. O garrote financeiro agrava a situação económica e social na Grécia e serve de chantagem política contra todos os povos da União.

Vivemos a hora decisiva em que cabe à mobilização impedir a expulsão da Grécia da moeda única e da União Europeia. Só a democracia dos povos da Europa pode evitar a punição de um país inteiro pela recusa de mais austeridade e miséria.

Ana Gaspar, António Eduardo Pinto Pereira, Carlos Trindade, Fernando Rosas, Henrique Sousa, Joana Lopes, José Castro Caldas, José Gusmão, Luís Branco, Luísa Teotónio Pereira, Mariana Avelãs, Paulo Ralha, Tiago Gillot, Vítor Sarmento

 

Comentários

comentários