Powered by Jasper Roberts - Blog

Panaritis renuncia à nomeação para o FMI

Elena Panaritis

A revolta no Syriza com a nomeação da ex-deputada do PASOK levou Elena Panaritis a renunciar ao convite feito pelo governo grego.

“Não posso aceitar esta nomeação, atendendo às reações de deputados e membros do Syriza”, afirmou a economista grega numa nota enviada hoje às redações.

A nomeação de Elena Panaritis levantou uma onda de indignação no Syriza, por se tratar de uma deputada que votou sempre a favor do memorando da troika, quando representava o PASOK no parlamento. O governo tinha invocado as críticas de Panaritis às políticas de austeridade em seu abono, mas o partido não perdoou que no momento de aprovar as leis, o voto de Panaritis contou a favor da troika.

A economista agradeceu o convite, em particular aos ministros das Finanças e Economia, Varoufakis e Stathakis, sublinhando o seu “trabalho incansável” nas negociações em Bruxelas. Panaritis afirma que vai continuar a “ajudar com todas as forças” a equipa de negociadores gregos em Bruxelas e a apoiar o Governo “até que a Grécia se liberte do jugo da austeridade”.

Comentários

comentários