Powered by Jasper Roberts - Blog

Varoufakis oferece a sua Yamaha a quem provar acusações contra ele

Yanis Varoufakis

O líder dos Gregos Independentes insinuou que o ex-ministro das Finanças tinha interesse no Grexit, pois isso beneficiaria alguns fundos norte-americanos com que Varoufakis teria trabalhado. Na resposta, Varoufakis promete oferecer a sua mota a quem provar que ele alguma vez tenha trabalhado para um fundo financeiro.


As declarações de Panos Kammenos, o polémico ex-ministro da Defesa e líder dos Gregos Independentes, foram feitas na Feira Internacional de Salónica, paragem obrigatória dos políticos em campanha eleitoral. Kammenos lançou a teoria de que as negociações com a troika se prolongaram propositadamente, com o objetivo de haver um desenlace no sentido do Grexit proposto por Schäuble.

“A proposta de Schäuble [Grexit temporário com redução da dívida e pacote de financiamento] traria ganhos para Schäuble e para alguns países do Norte da Europa. Mas, obviamente, também alguns fundos nos Estados Unidos iriam lucrar, fundos para os quais Varoufakis trabalhou no passado”, acusou Panos Kammenos.

A resposta de Varoufakis surgiu no Twitter: “Quem conseguir provar que eu trabalhei por um minuto que seja para um fundo (e não apenas em Nova Iorque), ganha uma Yamaha XJS, de 2010”.

Comentários

comentários