Powered by Jasper Roberts - Blog

Manifestantes atiram jóias e dinheiro à embaixada da Dinamarca

Manifestação em frente à embaixada dinamarquesa em Atenas

Dezenas de pessoas juntaram-se em Atenas para uma concentração de protesto contra a lei dinamarquesa que permite confiscar bens a refugiados. Veja aqui o vídeo.


No protesto desta terça-feira, os manifestantes afirmaram a solidariedade com os refugiados e criticaram as políticas que promovem o medo e a xenofobia. A recente decisão do parlamento da Dinamarca de permitir o confisco de dinheiro e jóias aos refugiados, bem como o adiamento por vários anos da possibilidade de reunificação familiar, tem provocado indignação por toda a Europa. A Grécia é o principal ponto de chegada dos refugiados à Europa e tem sido criticada por alguns países da UE por não estar a “guardar” convenientemente as suas fronteiras marítimas.

Protest at the Danish EmbassyAfter the international outrage sparkled by #Denmark’s law that would allow for the seizing of valuable assets and cash from #refugees seeking asylum, a few dozen people have gathered in protest, throwing faux jewelry and fake banknotes to the police protecting the Danish Embassy. Watch our video. Report: Nick BarnetsVideo: Yannis Drakoulidis / FOS PHOTOS#AthensLive #Greece

Publicado por AthensLive em Terça-feira, 2 de Fevereiro de 2016

Comentários

comentários